segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Aquecimento Global

Nos últimos anos temos visto, aqui e acolá, como o nosso Planeta está a reagir à forma desleixada como nos comportamos com ele.
Todos nós achamos que temos direito ao nosso conforto pessoal e disso não queremos abdicar. Se cada um faz isso, as empresas que mais não fazem do procurar o lucro, fazem muito pior e em quantidades exponenciais. Tudo junto faz com que o nosso querido Planeta comece a apresentar as sequelas de tal tratamento.
As que mais facilmente são visíveis têm a ver com as regularizações das estações do ano. Temos Verões cada vez mais quentes e Invernos cada vez mais frios, ou seja as amplitudes térmicas são cada vez maiores. Apesar do nosso país não ter grande propensão para sofrer dessas manifestações da natureza, constatamos que nalgumas zonas do globo, mas particularmente no golfo do México e no Mar das Caraíbas, aparecem cada vez com mais frequência e cada vez mais fortes, ciclones, tornados, tufões e outras manifestações da natureza.
Ora como poderemos inverter tudo isso? Está nas mãos de cada um agir. Não vale dizermos que não temos poder ou que o que fazemos não tem repercussão. Ora é sabido que o pouco que cada um pode fazer, se não for feito por ele próprio, fica por fazer.
É nesse sentido que apresento aqui este vídeo, que de uma forma muito clara, nos esclarece o que cada um pode fazer, para começar a inverter esta grave situação.
Se todos juntos dermos as mãos vamos conseguir, e assim impediremos que o nosso Planeta continue a caminhar para o abismo.
Esta é a Esperança da Humanidade, de outro modo será a sua aniquilação.

Aníbal Carvalho

2 comentários:

Anónimo disse...

Divulgar é uma forma de actuar. Gostei do filme, é simples mas elucidativo. Quem sabe se ajuda?
Pelo sim, pelo não, continua...
FC

Maravilhas da Vida disse...

Obrigado pela força que dás e pelo valor que vês nas coisas.
Aníbal