segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Brevidade da vida

Quase todos nós vivemos cada dia e cada ano como se tivéssemos uma eternidade para viver. O facto é que todos os dias vão morrendo pessoas, mais ou menos próximas de cada um de nós e nem assim assumimos essa brevidade.
Deixo aqui esta pequena estória, que pela sua simplicidade e singeleza, nos pode levar a uma profunda reflexão sobre o que andamos aqui a fazer.
Aníbal Carvalho

"O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente."
Só de passagem ...
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egipto, com o objectivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista. E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:- E onde estão os seus...?- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.- Mas estou aqui só de passagem!- Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes."

"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."

Preparação para o matrimónio de Pixar